terça-feira, 27 de abril de 2010

Quando a fé não faz diferença

Um dos craques do Santos, "menino da Vila" Neymar, é crente de uma igreja batista em São Vicente. Em recentes entrevistas, o rapaz declarou sua fé e afirmou "pagar" o dízimo fielmente todo mês, desde que começou a trabalhar, afinal de contas "Deus deu tudo pra ele". Agora o dízimo dele é de 40.000 reais e a igrejinha está reformando templo. Até aqui nada de mais, nem de menos.

Mas ele, Neymar, continua - já comprou um baita apartamento, um carrão de 140 mil, mas o que queria mesmo era uma ferrari ou porsche; não tem título de eleitor e nem queria ter, não sabe quem é candidato à presidência, nem quer saber ...

Moral da história: de que adianta ter fé, se não passa de um medíocre jovem consumista, alienado, sem projeto relevante de vida? Ah! Neymar, nada contra você, pois você é apenas mais um alienadinho sem visão de vida que as igrejas estão formando por aí.

Mas agora que tem dinheiro, não dava pra comprar um pouco de sabedoria? Se não pra você, pelo menos pro pastor de sua igreja ...

Um comentário:

  1. Sinceramente esse post revela o que vejo na maioria das igrejas evangélicas, pessoas medíocres, consumistas, que aceitam tudo o que o pastor fala sem críticas nem rebeldia, pessoas que julgam e excluem o próximo (como qdo os atletas de Cristo se negaram a entrar no Centro Espírita)achando que são "juízes de Deus", e tornam o convívio na sociedade um inferno.

    ResponderExcluir